quinta-feira, 12 de julho de 2012

Olá meus amigos, é com MUITO prazer que digo que já está praticamente definida minha próxima viagem e o melhor, na companhia do meu irmãozão Ronaldinho Falcões, com quem já tive a honra de pegar estradas na terra do tio Sam e do Richard, também Falcões mas que ainda não tive o prazer de rodar junto.

O passeio se o Ronaldinho está planejando (com maestria, diga-se de passagem) é bem básico, rs, veja abaixo:


Será algo em torno de uns 12.000kms por 5 paises, iniciando em janeiro de 2013.

É isso ai, mais uma aventura para o curriculum, valeu Ronaldinho pelo convite, to a sua bota.

Abraços

Cezinha

12 comentários:

  1. Que legal cara... Tem noção de quanto tempo leva uma viagem destas??? (Com as paradas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Renata, o planejamento é sair dia 2 de janeiro e retornar a SP até dia 22 do mesmo mês, o Ronaldinho planilhou tudo dia-a-dia, calculando dias de descanso, dia só rodando, locais a visitar, etc., Ele tem larga experiência em longas viagens e já fez esta umas 2 vezes.

      tks p escrever.

      cezinha

      Excluir
  2. Sensacional ! Sempre tive vontade de fazer uma viagem como essas, mas sempre falta alguma coisa (tempo, dinheiro, coragem...rs). Boa estrada para voces !
    abs
    Cefas

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, só tenho isso pra dizer! Que chegue logo a hora de eu conseguir minha motoquinha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cezar, cara vendo teu roteiro, as fotos,......me impulsionaram a tomar a iniciativa da primeira viagem. Sou Bombeiro Militar aqui em PE, e trabalhei no Resgate por uns 15 anos. Mas depois de fazer um curso de Moto Resgate (numa XRE 300, motos adotadas aqui em PE pelo Governo) fiquei ainda mais apaixonado. Piloto moto há 20 anos. Atualmente tenho um velocipe, Honda 150, é mais para ir ao trabalho e universidade. Minhas perguntas são as seguintes: 1) Há necessidade de ter uma permissão internacional para pilotar moto?? 2) Precisa de plano de saúde internacional para ingressar nos países da Am. do Sul? Por fim, estou a menos de três anos para me aposentar, tenho 43 anos, e estou planejando comprar uma moto para fazer esse percusso em 30 dias, Brasil - Uruguai - Argentina - Chile - Brasil, Que moto vc recomenda? Dentro de minhas posseskkkkk. A tenere 600 c ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valter boa tarde.

      Primeiramente me perdoe a demora na resposta, mas vamos lá:

      1- pelo mercosul não há necessidade de habilitação internacional, mas convém que você a tenha para não ter que ficar explicando nada para a Polícia local.

      2- não precisa, mas convém, assim como seguro de vida, translado de corpo, etc.

      Então, qq passeio dá p fazer com qq tipo de moto, depende da sua paciência rs.

      uma teneré 600 aguenta numa boa masssssss, por ser carburada, vc precisa saber mexer no giclê, etc.

      estou à sua disposição, inclusive p 1 gelada aqui em SP

      abraços

      Cezinha

      Excluir
  5. Complementando...e a XRE 300 tem condições de fazer o percurso?? Há esqueci, vou com a esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, tem sim, mas lembra q vai judiar 1 pouco da moto e dos ocupantes.

      s vc estiver "passeando" sem pressa, etc., vai q vai.

      Excluir

ao postar seu comentário, não se esqueça de incluir seu e-mail para futuro contato ou resposta.
Obrigado.